Home » 2016 » Vivo mantém a cara de pau e segue sem respeitar o direito dos trabalhadores

Vivo mantém a cara de pau e segue sem respeitar o direito dos trabalhadores

Pela segunda vez a Vivo compareceu à reunião de negociação com a AUSÊNCIA de seriedade. Parece que a operadora não está levando a sério as reivindicações dos trabalhadores. Com a MESMA PETULÂNCIA da reunião anterior, a VIVO afirma que NÃO IRÁ respeitar a data base, em 01 de setembro e, também, não respeitará a inflação de 9,62%.

A PROPOSTA:

Reajuste: 6% sobre os PISOS SALARIAIS e ZERO para os demais (aqueles que recebem acima do piso).

AUDÁCIA + CARA DE PAU:

A VIVO quer alterar a jornada de 40 horas para 44 horas semanais, assim, todos terão que trabalhar aos sábados, consequentemente, vem o PAPO DO BANCO DE HORAS.

POR QUE A PRECARIZAÇÃO?

Em 2015 a empresa obteve o resultado de R$3,31 bilhões. Estamos falando de um lucro líquido! Já no primeiro semestre deste ano, o desempenho foi ainda melhor, com um crescimento de 4,23% do lucro líquido. Resultado: um montante de R$1,9 bilhão. ATENÇÃO VIVO! O responsável por este resultado é o TRABALHADOR!

MÁSCARA NO PDV!

A VIVO ainda propôs um PDV “disfarçado” na proposta para o ACT. Além de propor ZERO de reajuste, ainda quer incentivar o desemprego.

ENTENDA A PRPOSTA:

Para quem for desligado até o dia 31/08/17, a empresa oferece uma indenização que varia entre 30% e 90% do salário nominal.

BENEFÍCIOS:

– como ocorreu em 2015, a VIVO volta a apresentar ZERO de reajuste para o VR administrativo. Para os demais, o reajuste será abaixo da inflação e somente em Janeiro de 2017.

– VR para lojas de atendimento: 6,43%

– VR para campo: 6,43% condicionado à mudança de jornada

– cesta básica: 6,43% para auxiliar e instalador e ZERO para técnico ADSL

– auxilio creche: 5,87%

– auxilio creche especial: 6%

– aluguel de veículo, auxílio condutor e KM: ZERO de reajuste e exclusão destas cláusulas do ACT

– BEFLEX: manter os mesmos benefícios e mesmas condições.

O SINTTEL-SC deixa claro que esta proposta é ridícula! Não iremos aceitar estas condições estipuladas pela empresa. Exigimos uma proposta breve e descente para a categoria, afinal, a VIVO é a maior operadora de telecom que atua no mercado brasileiro.

Se a VIVO insistir neste absurdo, faremos uma grande mobilização e tomaremos todas as medidas cabíveis para garantir a dignidade e decência de trabalho!

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: