Home » 2016 » Tivit separa TI e BPO

Tivit separa TI e BPO

A Tivit anunciou que fará mudanças a partir de janeiro de 2017. O Sinttel-SC entrou em contato com a empresa a fim de que as cláusulas do Acordo Coletivo sejam mantidas e os postos de trabalho, hoje ocupados, também. Não queremos que os trabalhadores sejam atingidos, negativamente, com a mudança, por isso já nos antecipamos. O Sinttel-SC acredita que, além do crescimento da empresa no Estado, a situação vai gerar mais postos de trabalho. Isso porque a Tivit decidiu separar as operações de TI e terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês), criando uma nova companhia especializada em BPO, a Neobpo.

O novo negócio funcionará a partir de 1º de janeiro de 2017 com mais de 50 clientes entre as maiores empresas brasileiras e 20 mil funcionários distribuídos por 13 unidades.

A Neobpo terá duas unidades de negócios, uma voltada a serviços tradicionais de BPO (CRM, recebíveis e back office) e outra com foco em soluções digitais, incluindo robotização, automatização1 e mídias sociais, entre outros.

“Com a criação da Neobpo, ambas as companhias terão estratégia, gestão e plano de investimentos independentes, focadas em impulsionar o crescimento de ambos os negócios e gerar valor para seus clientes, funcionários e acionistas”, explica Luiz Mattar, presidente e co-fundador Tivit.

tivit

De acordo com Mattar, que permanece sócio da nova empresa junto com a Apax Partners, a divisão vinha sendo estudada nos últimos dois anos. Além de investir na construção de nuvens locais, o aporte previa a ampliação da oferta com a adoção de um modelo multicloud. Esse posicionamento foi reforçado meses depois com a compra da mineira One Cloud, uma startup mineira especializada no chamado serviço de “cloud broker”.

Nossa luta pela categoria segue em frente.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

 

Convênios para associados: