Home » 2017 » Placar OI 2017: Comissão de Negociação aguarda resposta da empresa!
negociação-distributiva

Placar OI 2017: Comissão de Negociação aguarda resposta da empresa!

 

A Comissão de Negociação da Fenattel, da qual o Sinttel-SC faz parte, esteve reunida, em 14 de fevereiro, com a direção da OI tendo como pauta a renovação do Acordo Coletivo de Participação nos Resultados – Placar 2017. Apesar do momento de muita instabilidade sobre o futuro, em que o Sinttel-SC, junto com a Federação, vem fazendo forte pressão para que os indicadores referentes  ao Placar 2017, sejam acordados o mais breve possível, garantindo ao trabalhador o direito a este prêmio. Com relação aos números de 2016 ainda não temos confirmação, pois encontram-se com a auditoria independente e só serão anunciados no próximo mês. Estima-se que o Placar 2016 esteja em torno de 1 salário.

Com relação ao Placar 2017, as linhas gerais que temos construído ao longo dos últimos anos estão sendo mantidas, como a redução dos custos, excelência operacional e aumento da produtividade. Já os indicadores que determinarão o valor do Placar 2017 darão foco no mercado, digitalização, rentabilidade e qualidade.

Pontos de concordância:

Fluxo de Caixa Operacional (15%);

Receita (30%);

Opex (25%)

Anatel (10%).

PONTOS EM QUE NÃO CONCORDAMOS:

Gatilho: Para que possamos receber algum prêmio seria necessária atingir a nota geral 6, caso contrário não haveria nenhuma premiação!  Não há nenhuma hipótese de acordo com este instrumento. Já passamos por muitas dores de cabeça por causa dele.

 

Indicador Transformação Digital: terá peso de 20%. Com relação à Transformação Digital, após um bom debate e explicações, até concordamos com sua inclusão, mas até pelo “fato novo” e também por precaução, achamos que o peso de 20% é muito alto e contrapropusemos diminuí-lo para 10%, sendo os demais 10% redistribuídos para o indicador Anatel, onde temos alcançado sucesso nos últimos anos e acreditamos que tornaremos a alcançar.

NOSSA PROPOSTA:

Para tornar mais moderno nosso programa de participação nos resultados propusemos ainda a inclusão da licença-adoção como não-desconto para efeito de apuração de pagamento. E para finalizar, propusemos que uma parcela do Placar 2017 seja antecipada e paga em conjunto com o restante do Placar 2016, fazendo com que o valor efetivamente recebido pelos trabalhadores no próximo mês de abril seja equivalente a 1 salário. Com relação às Lojas Paggo, o acordo 2017 será o mesmo de 2016, com exceção de nossa proposta de licença-adoção que seria incluída. Após mais algumas discussões, os representantes da empresa informaram que avaliarão nossas reivindicações e nos responderão em breve visando a renovação dos Acordos de Placar 2017 na Oi e na Paggo.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: