Home » 2017 » Claro mente para os trabalhadores

Claro mente para os trabalhadores

A Claro tem lançado, nesta semana, a informação de que não pagará o PPR 2016 aos trabalhadores porque o Sindicato não aceitou a proposta apresentada pela empresa.

O Sinttel-SC afirma que esta informação NÃO É VERÍDICA. Ficou subentendido que a proposta do pagamento de antecipação do PPR 2016, para o dia 24 de fevereiro, foi aprovada juntamente com o ACT 2015/2017. Em função de a proposta constar na mesma carta enviada pela empresa, ratificamos que não houve convocação para deliberação de PPR, somente para o Acordo Coletivo de Trabalho. Alegamos ainda, que, em nenhum momento o Sinttel-SC disse para a empresa NÃO PAGAR o PPR, como tem sido veiculado pela mesma. Pelo contrário, na carta enviada pela Claro, consta a antecipação do PPR para dia 24/02/2017, e em momento algum, vincula o pagamento à deliberação/aprovação do Acordo de PPR 2016.

Sendo assim, não vemos impedimentos para que a empresa realize o pagamento desta antecipação, haja vista que trata-se de resultados consolidados e metas batidas. Ficando pendente é claro, discutir em mesa de negociação, os seguintes pontos: 

  • Elegibilidade de 30 dias para todos os trabalhadores,
  • Fim do gatilho para o pagamento;
  • Que a meta mínima, tenha como o ponto de partida o realizado no ano anterior.

Neste sentido, apelamos para que a empresa volte para a mesa de negociação, para que possamos encontrar uma solução para o impasse, e amenizar os impactos para todos os trabalhadores.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: