Home » 2017 » PPR SEREDE: VALOR CHEGA A 52% DE UM SALÁRIO BASE E SERÁ PAGO ATÉ 30 DE ABRIL

PPR SEREDE: VALOR CHEGA A 52% DE UM SALÁRIO BASE E SERÁ PAGO ATÉ 30 DE ABRIL

Apesar da crise enfrentada pela OI, e consequentemente pela SEREDE, não há como negar que a produtividade de seus empregados cresceu. Sendo assim, a PPR 2016, reflete isto com a melhoria nos indicadores do ano passado. Depois de um período de dúvidas sobre o valor que seria pago, com o fechamento do balanço da empresa e a devida pressão do Sinttel-SC, ficou definido que a remuneração extra será de 52% sobre o salário base de carteira, de cada empregado que trabalhou na empresa em 2016, o equivalente a um pouco mais de meio salário. Este percentual também será pago nos demais estados, onde a empresa atua (RS\PR\RJ). O pagamento será proporcional aos meses trabalhados na empresa, em 2016.

E quem entrou na empresa este ano?

Os que ingressaram na empresa em 2017, não receberão este valor. O pagamento da PPR para este grupo será realizado em 2018, conforme a negociação da PPR neste ano.

E quem não trabalha mais na empresa?

Os empregados que não trabalham mais na empresa, mas trabalharam em 2016, precisam se dirigir ao RH da SEREDE, para atualizar os dados bancários até o dia 30 de abril, e receber este valor até 30 de maio. ATENÇÃO! Este valor de 52% de um salário pode ser reduzido, caso tenham acontecido mais de 4 faltas, não justificadas, em 2016, conforme regra da PPR. Além disso, o trabalhador precisa ter trabalhado na empresa, no mínimo, 90 dias e receberá proporcional aos meses trabalhados em 2016.
A pressão do Sinttel-SC e outros sindicatos, neste primeiro trimestre, garantiu o pagamento de uma PPR semelhante ao que já começou a ser pago aos empregados da OI, no início do ano.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: