Home » 2017 » Trabalhadores da OI continuam sob pressão

Trabalhadores da OI continuam sob pressão

Na última sexta-feira, a Oi enviou nota para rebater notícias veiculadas na imprensa sobre possível intervenção do governo pela disputa com credores e por ainda não terem aprovado o plano da recuperação judicial. No texto, a empresa diz que vê “com naturalidade” o acompanhamento da Anatel, mas, afirma que vem desempenhando as atividades normalmente e apresentando bons resultados, com aumento em geração de caixa e em investimentos e melhoria nos indicadores de qualidade e de satisfação dos clientes. O presidente da Oi, Marco Schroeder, diz no comunicado que busca “intensamente e incansavelmente alternativas para viabilizar o entendimento” entre acionistas e credores.

Sinttel-SC entra em ação

Devido a tanta insegurança e instabilidade na empresa, e em todo o País, o Sinttel-SC toma a frente desta situação, em prol da categoria, e pede o apoio da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e da Fenattel. A intenção é buscar uma agenda junto à Anatel, ao presidente da OI e, também, ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que está à frente desse processo da intervenção do Governo junto à empresa Oi. Precisamos saber o que acontecerá num futuro próximo, pois, tudo mostra-se incerto para os trabalhadores.

Ressaltamos a importância da categoria estar unida ao seu Sindicato nesta luta. O Sinttel-SC irá buscar todos os meios necessários para garantir os postos de trabalho da filial da Oi SC, pois, nunca presenciamos um momento tão conturbado com uma empresa do porte da Oi em recuperação judicial e correndo risco de falência.

Atenção, Trabalhadores! Não podemos aceitar a perda de direitos, qualidade de emprego e segurança!

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais

Convênios para associados: