Home » 2017 » Nota de repúdio

Nota de repúdio

O SINTTEL-SC manifesta seu total repúdio às manobras executadas pela Câmara de Deputados com o intuito de aprovar a reforma trabalhista, que, no entendimento dos sindicatos, não passa de um golpe contra os direitos dos trabalhadores. Essa reforma atende apenas às reivindicações de uma minoria privilegiada que patrocina, descaradamente, políticos que não têm comprometimento com o povo brasileiro. Em um momento fragilizado de nossa democracia, mais um golpe covarde vem se desenhando contra a população.

Dentro de um relacionamento antagônico entre patrão e funcionário, em que existe uma desproporcionalidade de forças, a CLT torna-se o único instrumento de viabilidade e razoabilidade, atenuando as diferenças abissais, que deixam o trabalhador à mercê de um sistema capitalista, covarde e desumano.

A CLT é a maior conquista dos trabalhadores, que lutaram para ter o direito de trabalhar em condições humanas e dignas. Essas leis vieram através de luta, sangue e coragem de pessoas honradas e honestas que no passado ousaram desafiar verdadeiros senhores feudais que valorizavam mais o dinheiro do que o ser humano. Não é justo que representantes eleitos, democraticamente, tenham atitudes mercenárias e desleais que venham a usurpar o básico direito de trabalhar sem ser escravo ou capacho de patrões.

O SINTTEL-SC representa mais de 24 mil trabalhadores em Santa Catarina, e não se acovardará diante desse cenário. Lutaremos junto com nossa categoria para garantir que políticos descomprometidos com o povo não sejam esquecidos, e mobilizaremos todos os esforços numa luta justa e coerente contra o que consideramos “o maior retrocesso dos diretos trabalhistas da história do nosso país”.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: