Home » 2017 » Algar sai jogando baixo!

Algar sai jogando baixo!

Na última quinta-feira, 21, a empresa Algar esteve reunida com a Fenattel para dar início às negociações do ACT 2017/2018. A contraproposta apresentada pela empresa vem com um pacote de retiradas de diversos benefícios que já eram garantidos no acordo anterior. Os representantes da Algar propuseram os seguintes números:

 

  • Reajuste de 100% do INPC no período de setembro de 2016 a agosto de 2017, que foi de 1,73% no piso salarial, para salários de até oito mil reais. Os salários que compreendem valor acima deste não terão reajuste;
  • Reajuste de 100% do INPC , também do período de setembro de 2016 a agosto de 2017, que foi de 1,73% no piso salarial, benefício alimentação/refeição; auxílio creche/babá; filhos portadores de deficiência e quebra de caixa;
  • Alteração da cláusula terceira: benefício alimentação/refeição, parágrafo quinto para limitado ao período de seis meses de afastamento.

 

Parágrafo quinto: as empresas concederão o benefício nos casos de afastamento por doenças e acidentes de trabalho, limitado ao período de 12 meses de afastamento.

  • Alteração da cláusula 15ª: co0mplementação de auxílio doença, limitado ao período de um ano de afastamento do empregado.

 

As empresas complementarão, observado o limite de 01 salário base do empregado, em até 40%, o benefício previdenciário “auxílio-doença” a partir do 16º dia de afastamento, durante a vigência deste ACT, excluídos os contratos com prazo não superior a três meses, inclusive o de experiência, limitado ao período de dois anos de afastamento do empregado.

 

  • Negociar a implantação do banco de horas;
  • Retirar o parágrafo terceiro da cláusula 24ª – assistência médica e odontológica familiar.

 

Parágrafo terceiro: qualquer alteração na assistência médica e/ou odontológica, deverá ter prévio consenso com o Sinttel-SC.

 

A Federação e o Sinttel-SC entendem que esta contraproposta prejudica os trabalhadores e precariza os direitos já adquiridos.

A comissão está avaliando o que foi proposto pela Algar e retornará à empresa o mais breve possível.

Convênios para associados: