Home » 2017 » Assembleia geral de credores RJ suspensa

Assembleia geral de credores RJ suspensa

Ontem à tarde, (28), no Rio de Janeiro, ocorreu a reunião do Conselho de Administração que definiria os termos finais do Plano de Recuperação Judicial, o qual seria submetido à Assembleia Geral de Credores prevista para o próximo dia 09 de outubro. Mas foi avaliada pelos sócios-controladores que seria prudente uma solicitação de adiamento da referida assembleia (devido principalmente a uma decisão judicial que determinou mudanças nas regras da votação do Plano de Recuperação). Entendeu-se que não haveria tempo hábil para implementar tais mudanças, o que poderia levar a assembleia ser questionada judicialmente mais a frente. Então, a única decisão tomada pelo Conselho foi solicitar ao Juízo da Sétima Vara Empresarial do Rio de Janeiro (onde tramita o processo da RJ), uma mudança nas datas das assembleias para o dia 23 de outubro e, em segunda chamada, 27 de novembro. Solicitação que foi chancelada hoje pelo Ministério Público e referendada pelo juiz Fernando Viana.

  Ainda durante o dia de hoje, desta vez em Brasília, a diretoria da Anatel decidiu tirar da pauta do Conselho Diretor da entidade a análise do processo administrativo instaurado para acompanhar a situação da Oi. A retirada de pauta neste momento foi um fato positivo, pois a decisão que viesse a ser tomada pela agência reguladora só agravaria a delicada situação porque passa a empresa.

OBS:  Amanhã estaremos protocolando junto à diretoria da empresa um documento exigindo o início imediatamente do processo de negociação coletiva, pois com mais este adiamento da assembleia geral de credores não podemos permitir que as negociações salariais só comecem no mês de dezembro!

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: