Sinttel-SC e Comissão Nacional da Fenattel
faz reunião com Empresa para avaliar adequações
A direção do Sinttel-SC esteve reunida no último dia 22 de maio com os representantes da BRT/Oi, juntamente com a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel.
No encontro, foram encaminhadas todas as questões que foram levantadas pelos trabalhadores da Empresa e elencadas pelo Sindicato no dia 18 passado.
Os Sindicatos presentes – também integrantes da Comissão/Fenattel, fizeram uma série de solicitações. Eis aqui o que ficou registrado em Ata:
1- No processo de MIGRAÇÃO NÃO HAVERÁ REDUÇÃO DO SALÁRIO base, com equivalência no pacote de compensação total (haverá uma compensação em razão da diferença do tíquete, que é menor na Accenture).
2- As ESTABILIDADES SERÃO RESPEITADAS e caso tenham interesse em migrar será avaliado individualmente.
3- Os PCD’s/PNE só IRÃO MIGRAR SE QUISEREM. A Oi tem interesse em mantê-los na Empresa e deverão ser alocados em outra atividade compatível.
4- Os trabalhadores QUE MIGRAREM terão MAIS DOIS MESES de ELEGIBILIDADE no PPR/PLACAR 2012 (observo que os Sindicatos pediram que o pagamento fosse integral).
5- Quem recebe AUXÍLIO-CRECHE ou EXCEPCIONAL terão o VALOR mensal (média dos últimos 3 meses anteriores ao desligamento), PRORROGADO até 31/12/2012. Este valor será quitado quando da rescisão do contrato de trabalho com a OI (número de meses que faltam até dezembro x média 3 meses anteriores).
6- Programa MEDICAMENTOS e DOENÇAS crônicas será PRORROGADOS até 31 de dezembro.
7- Será depositado em parcela única na PREVIDÊNCIA PRIVADA – FUNDAÇÃO ATLÂNTICO, para os elegíveis que possuem este benefício o valor atual da parcela da parte da patrocinadora referente ao cálculo de 1 a 24 meses de contribuição levando em consideração a idade do empregado desligado, no momento do desligamento, considerando elegíveis os trabalhadores que tenham de 48 a 50 anos de idade, para atingir a idade mínima que dá direito a aposentadoria, que é 50 anos.
8- Será MANTIDO o patrocínio pela Oi dos PROGRAMAS de MBA e Pós-Graduação para os desligados que tiverem este benefício.
9- A MIGRAÇÃO abrangerá 100% dos participantes no processo e que estiverem interessados.
10- Os Sindicatos solicitaram uma GARANTIA DE EMPREGO na nova empresa por pelo menos UM ANO. A Oi respondeu que não pode assumir esta garantia em nome de outra empresa, e que os trabalhadores que continuam na Oi também não tem esta garantia.
11- Aos trabalhadores abrangidos pelo projeto (DEMISSÕES) e que não tenham interesse em migrar, SERÁ OFERECIDA:
I- A prorrogação do Plano médico, nas condições hoje praticadas, até o dia 31/12/2012;
II- Indenização de 1,5 salários (além do previsto no ACT);
III- Prorrogação do seguro de vida por três meses.