RM Telecom insiste em ferrar trabalhador!
ASSIM NÃO VAI DAR NADA!
A direção do Sinttel-SC participou na segunda de negociações com os representantes da RM Telecom, nos dias 16 e 17, em Florianópolis.
Os dirigentes sindicais deixaram claro que a proposta da Empresa apresentada na rodada anterior altera para pior as condições do atual Acordo Coletivo.
Os Trabalhadores não aceitam alterar, retroceder ou retirar nada do que garante o Acordo atual. Mudanças são para melhorar ou aumentar os direitos e os salários.
Sabe-se que há gestores da RM que estão tentando enfraquecer o Sinttel-SC, fazendo reunião com trabalhadores e colocando em dúvida a capacidade do Sindicato de interferir e defender os direitos dos trabalhadores.
Foi pedida imediata providência, especialmente em Joinville, onde os fatos lamentáveis ocorridos foram protagonizados por um desavisado e mal orientado, que depõe contra a Empresa e desrespeita a Categoria inteira. A RM prometeu apurar o caso e dar encaminhamento.
A RM Telecom reformulou sua proposta e, finalmente, apresentou os componentes da proposta econômica para o Acordo.
Avaliada pela direção do Sinttel-SC, a nova proposta da Empresa está muito distante daquilo que é a expectativa dos trabalhadores. Da forma como está, há uma grande dificuldade para o fechamento de um Acordo. São necessários avanços mais significativos.
Síntese da proposta da RM:
– Reajuste salarial de 3%, para os trabalhadores que recebem salário-base acima do salário mínimo nacional;
– Reajuste no Ticket Refeição de 3%, passando de R$ 13,00 para R$ 13,50;
– Congelamento dos aluguéis de veículos. Zero% de reajuste;
– Quanto às demais vantagens e benefícios, a RM Telecom não apresentou nenhum reajuste, mantendo tudo congelado (Tabela de Produção, Auxílio Creche, Auxílio ao Filho Excepcional, Gratificação Fixa);
– Redução do pagamento das Horas Extras aos sábados de 75% para 50%, a partir das 13 horas.
Já nos levaram ½ salário do PPR! Essa proposta precisa melhorar bastante!
Uma nova reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho já está marcada para os dias 25 e 26 de abril.
A hora é dos trabalhadores da RM Telecom ficarem em alerta, bem informados sobre as negociações, unido e mobilizado em torno do Sindicato. Caso esta proposta não melhorar, vamos ter que adotar formas mais duras de enfrentamento.
Certo é que o Sinttel-SC e a Categoria não vão aceitar toda essa exploração e tentativa de fazer um Acordo-Arrocho.
Vamos brigar pelos nossos direitos e salários, custe o que custar!