A PARALISAÇÃO NA ALCATEL/SC
Tarde do dia 22.
PARALISAÇÃO VITORIOSA
BUSCA NOVAS POSTURAS
DA OI/ALCATEL
Espera-se juízo
na próxima reunião!
Os trabalhadores da Alcatel, através da assembléia realizada no dia de hoje, durante a paralisação que fez em todo o Estado, deliberou os seguintes reivindicações:
– Reajuste de 100% do INPC acumulado de 1º de abril de 2013 a31 de março de 2013.
– Garantia de pagamento PPR relativo ao primeiro ao semestre de 2013.
– Garantia de não haver mais demissões até se completar a transição para a Oi.
Estes pontos aprovados pelos trabalhadores foram enviados pelo Sinttel-SC à direção da Alcatel.
Os empregados da Alcatel deliberaram a volta normal ao trabalho, aguardando o resultado desta rodada entre empresas e Comissão/Fenattel, dias 23 e 24. Na quinta (25), às 14 horas, no portão na Alcatel/Estreito, nova assembleia para nova avaliação.
A paralisação realizada nesta segunda-feira foi vitoriosa em todo o Estado e escreve mais uma página das lutas históricas do Sindicato dos Telefônicos de Santa Catarina.
Estamos todos de parabéns! A luta continua!
AS IMAGENS DA PARALISAÇÃO (2):
Amanhã (23), o Sinttel-SC distribui novo boletim para relatar os encaminhamentos deste processo.
Manhã do dia 22.
– Primeiras horas do dia, segurança da Oi apareceu. Tentou intimidar trabalhadores e sindicalistas, mas logo viu que a causa era maior e passou apenas a acompanhar as manifestações diante da Alcatel/Estreito/Fpolis.
– Primeiras informações positivas vieram de Criciúma. Uma significativa adesão dos companheiros do Sul do Estado.
– Sindicato passou todas as informações em tempo real pelo Twitter, divulgando fotos, inclusive. Imprensa e colunistas acompanharam os fatos. Este serviço vai permanecer durante toda paralisação!
– Chegou a informação que os gestores das empresas estão passando BA’s de veracidade duvidosa. Teriam o intuito de confundir trabalhador e “testar” quem está mobilizado. Categoria atenta a todas as ciladas.
– Gestores das empresas continuam a espalhar a falsa notícia que dará aumento dos 7,22% e que não aumentará jornada de trabalho. Se fosse verdade o que estão dizendo, já teriam apresentado esta proposta na mesa de negociação, evitando a paralisação. Sugerimos que apresentem esta proposta oficialmente, por escrito!
AS IMAGENS DA PARALISAÇÃO (1):
FIQUE LIGADO, À TARDE MAIS ATUAIZAÇÕES AQUI.
E CONTINUE ACOMPANHANDO O TWITTER.