Decisão favorável da CVM
eleva lucro da Oi em 2012
Companhia deverá ajustar o lucro líquido do ano passado de R$ 837 milhões para R$ 1,7 bilhão. Com essa informação fica mais difícil ainda chorar lágrimas de crocodilo nas rodadas de negociação com os Sindicatos e a Comissão Nacional de Negociação da Fenattel.
A Oi divulgou nesta sexta-feira (26) que decisão favorável da Comissão de Valores Mobiliários sobre tratamento contábil envolvendo a aquisição da Brasil Telecom produzirá um aumento no lucro líquido ajustado de 2012 da ordem de 948 milhões de reais.
Com a decisão, a Oi informou que vai ajustar o lucro líquido de 2012 de 837 milhões de reais para 1,785 bilhão.
As ações da companhia operavam em alta de 0,76 por cento às 10h32, cotadas a 5,33 reais, enquanto o Ibovespa recuava 0,16 por cento.
"O colegiado da CVM, em decisão unânime de 24 de abril, acatou os argumentos da Oi no sentido de que o estorno da citada mais-valia registrada na Oi (no valor total de 12,849 bilhões de reais em dezembro de 2012), e sua recomposição na Telemar Participações, é o tratamento contábil mais adequado para tal evento", afirmou a Oi em comunicado ao mercado.
Bem que a notícia, que está nas páginas e sites da principais mídias do País, ou seja, inegável, a Oi poderia gastar um pouco mais com a valorização dos seus empregados, pagando salários e benefícios de acordo com sua lucratividade.