Continuam negando o Placar
e querem nos empurrar um abono!
PAGAMENTO DO PLACAR/2012, JÁ,
COMO MANDA O ACORDO!
A reunião de negociação marcada pela Oi nesta segunda passada (29) acabou frustrando, mais uma vez, as expectativas da Comissão Nacional de Negociação da Fenattel, da qual faz parte o Sinttel-SC.
Empresa permanece na posição de não reconhecer o direito dos trabalhadores em receber o Placar, argumentando que não foram atingidas as metas previstas. No lugar do Placar, oferecem um abono aos empregados com uma forma de tentar amenizar a indignação que hoje vive a Categoria.
Na verdade, na rodada de segunda-feira não houve nenhuma negociação, apenas a apresentação desta proposta da Oi que veio acompanhada de uma declaração que nada mais era possível ser feito.
O que não admitimos de forma alguma é que a Empresa desrespeite o Acordo Coletivo de Trabalho, no qual estão estabelecidas as regras de pagamento do Placar de 2012. Baseado num estudo contratado – sabe-se lá de que forma – estão apresentando números que – supostamente – não teriam atingido as metas do Placar. Conversa mole!
Até parece coincidência, mas não é. Faz alguns dias que publicamos no Site do Sinttel-SC, matéria da mídia nacional noticiando mais um lucro fantástico de Oi.
Dizia assim o noticiário: “Companhia deverá ajustar o lucro líquido do ano passado de R$ 837 milhões para R$ 1,7 bilhão.
Oi divulgou nesta sexta-feira (26) que decisão favorável da Comissão de Valores Mobiliários sobre tratamento contábil envolvendo a aquisição da Brasil Telecom produzirá um aumento no lucro líquido ajustado de 2012 da ordem de 948 milhões de reais. (…)”
Como se pode ver, esta é a grande verdade que a Empresa tentar esconder nas rodadas de negociação com a Comissão da Fenattel. De um lado, lucros estratosféricos, de outro, lágrimas de crocodilo para negar o pagamento justo do Placar de 2012, direito conquistado com trabalho e dedicação dos empregados.
Desta forma, Sinttel-SC, Comissão Nacional/Fenattel e Categoria, vão continuar em total unidade e mobilização contra esta falta de respeito da Oi com os trabalhadores e uma flagrante tentativa de descumprir o Acordo em plena vigência.
Vamos manter nossa posição de luta, aguardando que a resolva usar de bom senso e responsabilidade para evitar o pior nos encaminhamentos futuros, caso sejam necessários para a garantia de nosso direito.
A luta continua!