A cada dia que passa as condições
de trabalho vem piorando na RM Telecom!
Infelizmente, toda esta mobilização da Empresa – incluindo a Operadora OI, que parece ser a inspiradora de toda a maldade contra o trabalhador, vem no sentido de fazer economia para aumentar lucros – custe o que custar – ferrando o trabalhador.
A tal redução dos custos, passa pela redução da limpeza dos locais de trabalho, que será feita a cada seis meses e a manutenção dos prédios só uma vez por Ano.
O Sinttel-SC já enviou à RM Telecom diversos emails e ofício, solicitando que a empresa regularize em suas bases o fornecimento de água mineral, copos, café, uniformes, ferramental, EPI e EPC e atendimento do RH nas bases.
Os diretores do Sinttel-SC tem percorrido todo o Estado e visitado algumas bases, onde se vê os colegas de trabalho sem uniforme e usando vestuário próprio.
É um absurdo que a Empresa espere que o Sindicato denuncie essa situação constrangedora e cruel para que – só depois – venha tomar providência – quanto toma!!! É a empresa, através de seus gestores e técnicos de segurança, que tem que realizar os check-list e realizar a reposição e a correção de procedimentos.
Esta é uma situação limite e que não será mais tolerada pelos trabalhadores em telecomunicações em Santa Catarina. Depois de mandarmos vários ofícios, só nos resta tomar providências mais drásticas e buscar ajuda no Ministério Público do Trabalho e na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, além dos encaminhamentos jurídicos pertinentes.
É por esta e por outras que nosso País está deste jeito, com o povo se manifestando a cada esquina, cada praça, pedindo mais respeito e menos sofrimento para a Classe Trabalhadora.
O que a população e os trabalhadores estão exigindo nas manifestações é que se dê um basta em tudo isso! O País não aguenta mais toda essa bagunça, deboche corrupção e o descaso dos maus políticos e empresários que estão se lixando para o trabalhador.
E nós, trabalhadores em telecomunicações, também estamos engajados neste luta, dando seu “Grito de Ordem”, mostrando a realidade do nosso setor.
É hora de se somar às vozes das ruas e engrossar as fileiras das manifestações, de forma pacífica, ordeira e consciente.
É importante a nossa união para alcançarmos o nossos objetivos. Este é o caminho. Sem baderna, sem medo e com muita confiança em nossa capacidade de lutar!
ACESSE AQUI O PDF PARA IMPRIMIR