Mudança do controle acionário
não pode virar arrocho salarial!
A Tim, uma das empresas que mais cresce no setor de telecomunicações e que já é líder de mercado em vários produtos, também quer ser a líder em menores salários e benefícios pagos aos seus trabalhadores.
Enquanto a empresa cresce como um elefante, quer dar aos seus trabalhadores tratamento de formiga, ou seja, quer que eles fiquem com as migalhas.
Na terceira rodada de negociações, a proposta da Empresa ainda não chegou ao valor do INPC do período de setembro de 2012 a agosto de 2013 para todos os trabalhadores. O mesmo acontece com o reajuste do Vale Refeição.
Os Sindicatos entendem que a Tim pode e deve reconhecer o empenho de seus trabalhadores. Se ela continuar avançando na proposta a passos de tartaruga, os trabalhadores também usarão da mesma velocidade pra desempenhar as atividades.
Se na próxima reunião não vier uma proposta decente, vamos mostrar a nossa indignação por meio de protestos em frente à Empresa.
A Tim precisa entender que o crescimento da empresa se deve ao comprometimento dos trabalhadores.
Se ela tem condições de dobrar os valores de patrocínio para os times de futebol, tem condições de pagar melhores salários.
A diretoria da Empresa irá aos Estados Unidos para uma convenção internacional de vendas, na qual comemorará os ótimos resultados no Brasil e traçará o planejamento estratégico.
Em função disso, a próxima reunião ainda não foi agendada.
Vamos nos organizar.
TENTAMOS NEGOCIAR. MAS, SE FOR PRECISO, VAMOS À LUTA!