Sinttel-SC de plantão, de olho
no desenrolar de todo processo
de greve e do Dissídio Coletivo no TRT/SC!
O presidente do Sinttel-SC, Sergio Domingues da Silva, informa aos companheiros da RM Telecom no Estado “para manter a Categoria bem informada sobre o andamento do nosso processo de greve, está mantendo plantão permanente no Sindicato, acompanhando o desenrolar da paralização”, garante o presidente.
Na tarde de ontem o juiz, Hélio Batista despachou no processo, dando vistas a nossa contestação, para que a Empresa se manifestasse dentro de 24 horas.
Ainda na noite de ontem (segunda-16) o advogado da RM Telecom protocolou sua manifestação em juízo e o magistrado, através da Secretaria/TRT/SC, já informou a Assessoria Jurídica do Sinttel-SC que irá pautar o julgamento para amanhã, dia 18, às 14 horas, no plenário do TRT, em Florianópolis/SC.
De plantão, a direção do Sindicato está aguardando o pronunciamento do juízo, ressaltando que nas manifestações que a Empresa fez no processo, pediu a decretação de ilegalidade da greve; a manutenção da multa ao Sindicato; e na revisão do efetivo de trabalhadores que devem permanecer trabalhando, num total de 80%. A RM pediu, também, que sejam determinados os descontos dos dias parados e descontos de Vale Transporte e Alimentação, entre outros.
Após a definição da turma da Seção Especializada em Dissídio Coletivo do TRT/SC, o Sindicato vai publicar aqui no Site o resultado da decisão, definindo junto a Categoria que atitudes deverão ser tomadas, Sinttel-SC e trabalhadores, juntos.
O presidente Sergio finaliza, renovando o pedido de unidade e mobilização de toda Categoria, desejando que “Deus ilumine nossos magistrados para que entendam as dificuldades que todos vivemos nos últimos tempos”, conclui.