Pesquisar
Close this search box.

Processo de RJ da OI tem reunião de negociação adiada

Nesta segunda-feira, 23, o Presidente Rogério Soares, em nome do Sinttel-SC, esteve reunido com outros representantes Sindicais da Fenattel, no Rio de Janeiro, onde ocorreria a assembleia de credores da Oi, no Riocentro. Mesmo sabedores que na noite da última sexta-feira, após uma audiência com a ministra-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Grace Mendonça, o juiz da Sétima Vara Empresarial (onde transcorre o processo de recuperação judicial), Fernando Viana aceitou parcialmente as alegações da representante do governo federal e adiou para o dia 10 de novembro a referida assembleia de credores, a comissão de negociações decidiu que não poderia desperdiçar a chance de estar com a diretoria da empresa e cobrar o início das negociações visando a renovação do acordo coletivo de trabalho.

A empresa fez uma análise do complexo processo de RJ e as inúmeras variáveis e possibilidades que podem refletir na negociação coletiva deste ano.

Por insistência dos representantes sindicais, a empresa apresentou sua contraproposta para renovação do acordo coletivo que ficaria centrada na manutenção das atuais condições por mais 12 meses. Sem nenhum reajuste nos salários, nem nos benefícios. Por eles, fica tudo como está. Congela tudo por mais um ano.

Fizemos questão apenas de reafirmar que a pauta entregue pela nossa federação reflete melhor a situação por que passa os trabalhadores e, mesmo sabendo que a inflação está em torno de 1,6%, é preciso usar da criatividade para remunerar melhor e reconhecer o esforço daqueles que, independente dos erros dos executivos e dos acionistas, vem dando o melhor de si e não permitiram a empresa até hoje ir para o buraco!

Os representantes da empresa ainda externaram sua intenção de fazer valer algumas mudanças no acordo coletivo baseadas na reforma trabalhista do Governo Temer, como alterações nas férias e compensação de jornada. Nós contestamos e afirmamos que não poderá haver nenhuma alteração com nossa concordância se não beneficiar o trabalhador.

Por entendimento mútuo, reafirmamos que o próximo mês de novembro será definitivo para o processo negocial e a empresa atendeu nossa primeira reivindicação, oficializando que todas as atuais condições do acordo coletivo de trabalho estão asseguradas até 31 de dezembro.

As próximas reuniões de negociações estão pré-agendadas para os dias 08 e 09 do próximo mês e estamos trabalhando para que a última rodada de negociações seja realizada em 23 e 24 de novembro.

Filie-se ao seu sindicato, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos