Pesquisar
Close this search box.

Começa o “efeito dominó”, na Serede

Na última quinta-feira o Sindicato recebeu a informação da decisão da empresa Serede em fechar o CL (Controle Local) que dá suporte às atividades de serviços prestados à Oi, que atende as regiões do Paraná e Santa Catarina. Em Florianópolis esse call center atua há cerca de 20 anos, desde a época das empresas antecessoras (Koerich e RM) e conta com 230 trabalhadores, que, agora, entrarão para a fila de desempregados. Isso porque, a Serede decidiu desativar o call center e migrar as atividades para o Nordeste, buscando a redução de custos, mas, isso acarretará na precarização do serviço, pois, o atendimento realizado pelos trabalhadores catarinenses é consolidado com qualidade

O Sinttel-SC lamenta a situação, por isso, está acompanhando tudo de perto, para que o processo de desligamento do quadro de funcionários seja feito de forma legal, com o pagamento de todas as verbas rescisórias, sem que ninguém seja desfavorecido.

O Sindicato já solicitou que a empresa agilize a documentação necessária para a realização das homologações, para que os trabalhadores tenham condição de se realocar no mercado de trabalho.

Preocupado com a situação, o Sinttel-SC já está buscando, junto às empresas de call center, a realocação deste grupo desligado pela Serede.

Pedimos que os trabalhadores se mantenham em contato com o Sinttel-SC para sanar qualquer dúvida e esclarecimentos.

Interessados nas vagas em aberto em outras empresas, devem enviar o currículo para: 

Grupo Unique: rh.wesb@gmail.com

Flex Contact Center: www.flexcontact.com.br (acessar menu “carreira”)

Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos