O Sinttel-SC está iniciando, nesta semana, as assembleias com todos os trabalhadores da Ezentis (Rede Interna e Externa), em Santa Catarina, para apreciação e deliberação da contraproposta da empresa, do ACT 2019/2020.
Confira as datas e locais das assembleias:
Ezentis Rede Interna (móvel):
27/08 08:30 Chapecó – Rua Albino Sá Filho, 1182 E.
27/08 17:00 Joaçaba.
30/08 11:00 Criciúma.
03/09 08:00 Base da Empresa em São José.
03/09 11:00 Blumenau Sede da Empresa
04/09 11:00 Lages Estação da Vivo.
05/09 11:00 Joinville – Subsede Sindicato – Rua Chui, 151 – Centro.
Ezentis Rede Externa (operação Vivo):
03/09 08:00 Blumenau Sede da Empresa.
03/09 18:00 Itajaí Sede da Empresa.
05/09 08:00 Joinville Sede da Empresa.
Há dois anos o Sinttel-SC busca junto à Ezentis o pagamento do adicional de periculosidade para os técnicos que trabalham em locais energizados, mas, em diversas tentativas em mesas de negociação não obtivemos uma resposta de mudança em relação a estas condições de trabalho. A empresa, apenas, dignou-se a apresentar a proposta de realização de laudos técnicos, que até o momento não garantiram o pagamento do adicional de periculosidade. Por isso, o Sindicato, junto a sua assessoria jurídica, irá ingressar com uma ação coletiva representando os trabalhadores de Santa Catarina, na busca do direito de receber o devido adicional de periculosidade.
O Sinttel-SC tem cobrado, por diversas vezes, da empresa as equiparações salariais, mudanças nas funções, cargos, promoção com o CREA e PCCS.
Sobre a trágica morte de um trabalhador em campo
Chegamos ao extremo de um trabalhador perder a vida em campo de trabalho. Fabio Duarte, estava a serviço da empresa quando teve 95% do corpo queimado, em Canoas, RS. O Sinttel-SC lamenta grandemente esta perda e seguirá acompanhando o desenrolar desta situação.
Estamos acompanhando o processo junto ao Sinttel-RS que já solicitou ao MPT e à CRT, a apuração da causa, condições e circunstâncias do acidente.
O Sinttel-SC em reunião, na tarde de hoje, com os Sintteis do Paraná e Rio Grande do Sul, decidiu, em prol dos trabalhadores, unir suas forças e com isso fortalecer o movimento de unidade da classe trabalhadora. Se houver rejeição pela maioria dos trabalhadores nas assembleias que serão realizadas nos 3 estados do Sul será encaminhada uma proposta da data unificada para o início do movimento paredista.
Por isso, é de extrema importância que todos compareçam e participem das assembleias, pois, este é um momento de unidade da classe trabalhadora para definir o encaminhamento das negociações. Após essa situação
Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!