Os trabalhadores da Ezentis (prestadora de serviços das operadoras VIVO e TIM) ameaçam parar as atividades em protesto à falta de respeito e compromisso da empresa. Isso porque, a Ezentis havia se comprometido, em Acordo Coletivo, a pagar a primeira parcela do PPR neste mês de abril, mas, agora veio com um papo de que vai adiar o pagamento da verba. Isso é um completo descaso com a categoria!
Outro ponto, que está tirando os trabalhadores do sério, é a mudança do plano de saúde que tem valores incompatíveis com o que podem pagar, muito acima da realidade financeira. Este é mais um motivo que leva os trabalhadores a fazer a paralisação.
Em 2019 já houve uma greve, no período da data-base, para reivindicar ações e falhas da empresa em relação à classe trabalhadora. Agora a cena se repete em protesto às mudanças drásticas da Ezentis: adiamento de pagamento do que foi acordado e mudança absurda do plano de saúde, plano de cargos e salários e o cancelamento da locação dos veículos dos trabalhadores agregado junto a empresa.
Os serviços prestados pelos trabalhadores é considerado como essencial, mas, o que realmente é essencial para os trabalhadores a empresa não garante!
Infelizmente os mais atingidos com a paralisação dos serviços serão os clientes, mas, é preciso protestar!
Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!