Pesquisar
Close this search box.

Senado derruba veto de Bolsonaro por 64 a 2 votos

A desoneração foi aprovada em junho para 17 setores, que geram mais de 6 milhões de empregos, mas presidente vetou. Nesta terça, houve atos a favor da derrubada do veto.

Foi aprovado hoje, 4, a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro, da desoneração da folha de pagamentos de empresas de 17 setores da economia. Nesta quarta-feira, a Câmara de Deputados também rejeitou o veto, com a decisão do Senado, a prorrogação será promulgada.
Segundo o presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, não foram medidas ações e esforços para defender a categoria de telecom, que, com o veto, estaria arriscada a perder seu emprego. “Nós do Sinttel-SC, bem como nossa Federação (Fenattel), a UGT e outros sindicatos, batalhamos muito por esta causa. Fomos a Brasília levantar nossa bandeira e pleitear nossos direitos, bem como a manutenção de diversos postos de trabalho, em todo o País. Essa tem sido nossa mais árdua luta: manter postos de trabalho, principalmente, após a aprovação da Reforma Trabalhista do governo Temer, em 2017”, afirma Rogério Soares.
Sobre a desoneração:
Em julho deste ano, Bolsonaro vetou o dispositivo  (introduzido pelo Congresso através de medida provisória) que prorrogava até o fim de 2021 a desoneração da folha de empresas de setores como call center, comunicação, construção civil, tecnologia da informação, transporte e têxtil.
Hoje, as empresas desses segmentos geram mais de 6 milhões de empregos. Por isso, nós, enquanto sindicato de trabalhadores,  lutamos contra o veto, pois, o fim da desoneração, em um momento de crise econômica, geraria demissões, e a prorrogação até 2021, preservará empregos.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos