Pesquisar
Close this search box.

Pandemia: sindicatos cobram ações do Governo de SC

Diante do cenário caótico e, cada vez mais, negativo proporcionado pela pandemia de Covid-19, o SINTTEL-SC, junto de outros sindicatos, enviou uma carta ao Governador do Estado, Carlos Moisés, para mostrar a insatisfação pelo caos que estamos vivendo há um ano e para cobrar medidas que cabem apenas o governo.

Reconhecemos, e não eximimos, a responsabilidade que cabe a cada um de nós, cidadãos, no que diz respeito aos cuidados contra a contaminação do vírus. Porém, é necessário enxergar que determinadas medidas devem ser tomadas pelas autoridades, neste caso representadas pelo governo de Santa Catarina. 

O caos que veio junto com a pandemia “estourou” em março de 2020, momento em que o lockdown teve início, acompanhado de outras restrições, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde. Um ano após esta infeliz e triste situação ter começado ainda temos um número altíssimo de mortes pelo País e muitos contaminados em nosso Estado. A realidade é que, todos os dias, pessoas adoecidas esperam por leitos que não estão disponíveis e por atendimento que não atinge à demanda de nossa realidade. Por isso, nos movimentamos e tornamos pública nossa manifestação para que as autoridades ajam de acordo com o que lhes cabe.

Não podemos aceitar e olhar como se fosse “normal” os óbitos diários que são noticiados, justificando a situação por uma pandemia que acometeu o mundo.

Se não “pisarmos no freio” o quanto antes, mais mortes serão contabilizadas, nossa economia sofrerá mais danos e os cidadãos catarinenses sentirão os impactos. Diante disso, 4 pontos essenciais precisam ser levados em consideração:

  1. aceleração no processo de vacinação da população catarinense.
  2. isolamento social.
  3. reforço na área da saúde.
  4. renda aos trabalhadores e desoneração aos pequenos e médios empresários. 

Se continuarmos a ser expostos ao risco de morte, vamos optar pela greve em prol da vida.   

Confira a carta encaminhada ao Governador do Estado: (para acessar, clique no link abaixo)

carta.trabalhadores.governador.marco.21

Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos