Pesquisar
Close this search box.

Serede: o absurdo dos números do PPR

Para encerrar a semana que maneira lastimável, a Serede (prestadora do Grupo Oi) apresentou os números do PPR 2020.
Tudo o que os trabalhadores esperavam era o reconhecimento por tudo o que fizeram na  pandemia, por não terem parado e por terem honrado o serviço essencial.
Segue a nota apresentada pela empresa:
“De acordo com as regras e metas do PPR2020, a nota obtida representa 0,59 salário nominal de cada trabalhador que tenha superado o desempenho individual do absenteísmo.
Esse múltiplo poderá sofrer variações de acordo com o desempenho individual de cada trabalhador.
Lembramos que do valor apurador será deduzido aqueles já antecipados e o pagamento será realizado no dia 30/04/2021.
Que venha 2021, com mais desafios e vitórias!
Diretoria de Gente & Gestão”.
O SINTTEL-SC ressalta que sim, nossa categoria exerce um serviço essencial e por isso merece  reconhecimento através de números muito melhores. Inclusive, em 2020 houve um crescimento muito grande da Oi no segmento de fibra óptica e os trabalhadores estavam lá executando um trabalho de excelência que colaborou muito para este crescimento. Diante desta notícia, nossa categoria está frustrada, pois esperava reconhecimento por parte da empresa. Em 2020 SEREDE antecipou 0,24% do valor, conforme combinado em ACT.
Fica uma pergunta: Será que os trabalhadores da operadora Oi serão recompensados da mesma forma, com este mesmo percentual?
O SINTTEL-SC luta para que os trabalhadores da SEREDE, Oi e Lojas Paggo sejam reconhecidos pela empresa, diante de tudo o que fizeram em 2020.
O Sindicato vai reivindicar que a empresa seja transparente e divulgue os números fechados no ano passado  e as metas que não tiverem sido alcançadas.
Em maio teremos as negociações da data-base e queremos garantias e reajustes de ganho real em salários e benefícios.
Se não houver valorização por parte da empresa aos seus trabalhadores, caberá aos  mesmos, junto com o Sindicato, repetir o cenário de conquistas que tivemos na greve de 2014, pois só com luta e união haverá progresso e reconhecimento por parte da empresa.
Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos