Pesquisar
Close this search box.

Sindicato cobra alterações nas cláusulas da PPR da VERO

Na manhã de hoje, 22, os representantes do SINTTEL-SC e da empresa VERO se reuniram em videoconferência para as tratativas da PPR 2021. O Sindicato já havia recebido da empresa a minuta da PPR e, diante disso, debateu a necessidade da alteração de algumas cláusulas para melhorias e segurança jurídica aos trabalhadores e da própria empresa.

Outra insatisfação exposta pelo Sindicato é em relação à distribuição da Target dos salários, por haver uma diferença gritante entre os trabalhadores de base e o corpo gerencial. Acontece que a empresa oferece de 0.25 a 0.35 salário aos trabalhadores de base. Já ao corpo gerencial é oferecido 1.5 a 2.5 salários base. O SINTTEL-SC lembrou à empresa que TODOS os trabalhadores são importantes e TODOS têm participação no crescimento e atingimento de metas da VERO em SC. Sendo assim, o Sindicato reivindicou que a empresa aplique, dentro da PPR, a mesma proporção salarial e ofereça o mesmo percentual, de até 2.5 salários, a todos os trabalhadores, conforme o atingimento das metas em 2021.
Teleatendimento
Sobre o teleatendimento, mais uma vez, o Sindicato cobrou que os trabalhadores tenham, além da jornada de 8 horas, uma jornada de 36 horas semanais (6 horas diárias), com 10 minutos de pausa, conforme a NR17.
Contratos PJ
O SINTTEL-SC recebeu denúncias de que a VERO está praticando e estimulando atividades com contratos PJ, aos trabalhadores de serviços finais (instaladores de telefone e internet banda larga em SC), situação já debatida com a empresa e que o Sindicato repudia. A orientação e luta dos dirigentes sindicais é que 100% dos trabalhadores sejam celetistas, para que tenham qualidade de trabalho, garantia de direitos e segurança com o uso de EPIs, EPCs e para evitar acidentes de trabalho. Caso a empresa não reveja esta prática, o SINTTEL-SC irá buscar uma solução por vias jurídicas e denúncia ao Ministério Público.
A próxima reunião está marcada para 03/03, para que a empresa apresente uma nova contraproposta.
 
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos