Nesta quarta-feira, 18, a diretoria do Sindicato foi a Brasília para um reunião memorável com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Depois de 6 anos sem receber trabalhadores para debater assuntos de cunho trabalhista, o Palácio do Planalto proporcionou um encontro épico para a cerimônia de assinatura da portaria interministerial que visa a política de valorização do salário mínimo. O Ministro Trabalho anunciou a criação de três grupos de trabalho que discutirão uma regra fixa para o reajuste do salário mínimo, mudanças na legislação trabalhista e novas regras para a negociação coletiva entre as categorias e o patronal.
O SINTTEL-SC, bem como a FENATTEL, julgam de extrema importância esta iniciativa, pois está de acordo com as lutas das entidades. De acordo com o presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, esta é uma das mais expressivas e antigas batalhas dos sindicatos: o salário mínimo. Por isso, o assunto deve ser tratado com seriedade e destreza, afirma o presidente.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!