Desde o mês de dezembro de 2022 o SINTTEL-SC e os ex-trabalhadores da Flex estão em uma luta constante com a empresa. Isso porque, os parcelamentos das rescisões contratuais, conforme acordado com os trabalhadores desligados, não estão sendo pagos, Além disso, por conta da crise financeira pela qual vem passando, desde dezembro, a Flex também suspendeu os pagamentos das verbas rescisórias, FGTS e multa dos 40% dos desligados.
Desde então, o SINTTEL-SC busca por uma solução em mesa de negociação. Como a empresa declarou recuperação judicial, e muitos estão ainda sem receber o que lhes é de direito, e até mesmo passando por dificuldades financeiras, o Sindicato entrou com uma ação coletiva, representando todos os trabalhadores de Santa Catarina, para que sejam garantidos os pagamentos.
Também na data de hoje, 23, o SINTTEL-SC foi informado de que a Flex teve seu pedido de recuperação judicial deferido, e nós estamos acompanhando tudo perto, buscando que todos os pagamentos sejam realizados, tanto dos trabalhadores ativos como dos desligados da empresa.
Acompanhe o processo com a gente⬇️
2ª VARA DO TRABALHO DE FLORIANÓPOLIS, com o número 0000034-69.2023.5.12.0014
Confira no vídeo todas as informações com nosso assessor jurídico, dr Walter Beirith. Em caso de dúvidas ou outras informações, entre em contato pelo
WhatsApp 📲 44.99123-0246 ou 📲48.99197-8497
Clique no link abaixo e acesse o vídeo ⬇️
https://www.instagram.com/reel/Cny6fvogncM/?igshid=YmMyMTA2M2Y=