Aconteceu hoje, 30, a terceira rodada de negociações do ACT dos trabalhadores da empresa CETP, ocasião em que a empresa deveria apresentar uma contraproposta a ser levada para apreciação e deliberação em assembleia.
Porém, isso não aconteceu porque a empresa apresentou quase NADA de avanços, nesta rodada de negociações. Ao final da reunião, depois de muita insistência e apelo, o SINTTEL-SC ainda conseguiu um reajuste salarial de 7.36% para todos os trabalhadores do Estado, mas, infelizmente seguimos sem avanços no vale-alimentação, planos de saúde, remuneração variável, PPR, locação de veículos, e demais cláusulas econômicas.
O presidente Rogério Soares afirma que “é inadmissível seguir com as atividades diante de tanta precarização”. O presidente ainda lembra que este recado já havia sido salientado para a Telefônica VIVO e a V.tal, pois “estas negociações, só prejudica e rebaixa o serviço e a vida financeira dos trabalhadores da CETP, que são responsáveis pela execução dos serviços e crescimento da empresa, em SC”.
O SINTTEL-SC não irá aceitar esta situação, que chegou a este ponto por culpa da VIVO e da V.tal, que para aumentarem os lucros, precarizam os contratos com as prestadoras de serviços.
Diante do repúdio dos dirigentes sindicais, a CETP pediu mais uma semana para repensar a contraproposta, e buscar melhorias no Acordo Coletivo, junto às suas clientes. VIVO e a V.tal, pois, se não houver melhorias em seus contratos, a empresa não poderá assumir o compromisso com o Sindicato e os trabalhadores, com avanços na contraproposta. Sendo assim, a próxima reunião, que deve ser a última, está prevista para 06/06. Não havendo avanços, na quarta-feira, 07/06, os trabalhadores IRÃO PARAR suas atividades, em protesto ao descaso e precarização. Vale lembrar que os clientes das operadoras (VIVO e V.tal) serão fortemente atingidos pelas consequências da paralisação.
Neste momento, o SINTTEL-SC pede a união dos trabalhadores junto ao Sindicato, para que, juntos e de braços cruzados, possamos alcançar nosso pleito e sensibilizar a empresa de que é preciso a valorização da mão de obra de cada um dos trabalhadores, responsáveis pelo funcionamento de toda a operação da CETP, e consequentemente de suas clientes Telefônica VIVO e V.tal.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!