Aconteceu nesta quinta e sexta-feira, a segunda e terceira rodadas de negociações do ACT 2023/2024 dos trabalhadores da SEREDE. A reunião aconteceu na sede do Sindicato, entre os dirigentes sindicais, o representante da empresa e, também, da FENINFRA.
Infelizmente a contraproposta apresentada pela SEREDE, mais uma vez, foi lastimável, digna de repúdio. O SINTTEL-SC realmente acreditava que fosse possível encerrar as negociações e dar uma boa notícia aos trabalhadores, hoje, conforme debatido na reunião de ontem. Porém, os representantes da empresa não avançaram em nada! Mas, como já havíamos informado, não aceitaremos precarizações e falta de reconhecimento por parte da empresa.
Nós vamos lutar até o último momento por reajuste da inflação, respeitando a data-base, que é em 01 de maio, avanço do vale-alimentação, nos demais benefícios e cláusulas econômicas e sociais.
Não iremos levar para as assembleias a proposta do banco de horas, tampouco um reajuste de 3,5% a ser pago em setembro. Não há condições de fazermos isso!
Na semana que vem a empresa nos dará uma resposta sobre a data da próxima rodada de negociações. O presidente Rogério Soares deixou claro que, “se a empresa não avançar dignamente, os trabalhadores irão parar, pois não há nada que possa ser feito”.