Nesta terça-feira, 11, o SINTTEL-SC e a FENATTEL reuniram-se com a V.tal para dar início às negociações do PPR 2023.
Neste primeiro encontro não houve consenso em função da empresa ter mantido para os seus trabalhadores operacionais e administrativos (sem cargos de liderança) o target salarial de dois salários em caso de atingimento de 100% das metas.
Os sindicalistas presentes ponderaram que as outras empresas de rede neutra estão com programas mais ousados e que garantem uma melhor remuneração para os seus trabalhadores.
Eles argumentaram também que a V.tal precisa restabelecer a confiança e o ânimo dos trabalhadores, visto que as demissões ocorridas, deixaram todos com baixas expectativas. Nesta negociação seria o momento oportuno para que as relações entrassem nos trilhos do crescimento e da confiança.
Os dirigentes sindicais também reivindicaram um aumento no valor do adiantamento que no ano passado foi de 86% do salário.
Em relação às metas, a empresa mudará o modelo. Sendo agora, da seguinte forma:
– 50% metas da vice-presidência e
– 50% metas da Regional.
O SINTTEL-SC e a FENATTEL deixaram claro para a empresa que acompanhará o PPR 2023 com muita proximidade e alertou a V.tal que as metas, imperiosamente, devem ser factíveis, atingíveis, dentro de uma razoabilidade e com transparência.
A empresa se comprometeu a cumprir o que for negociado e já antecipou que os resultados gerais até maio estão num patamar acima de 90%.
Diante das reivindicações das entidades sindicais, para os avanços econômicos no PPR 2023, a empresa solicitou uma nova reunião que já ficou agendada para 25/07/23.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!