Pesquisar
Close this search box.

SINTTEL-SC inicia ação coletiva dos trabalhadores da B2T

Na tarde de ontem, 08, a diretoria do SINTTEL-SC, acompanhada de sua assessoria jurídica, se reuniu com os representantes da Unifique, com

a finalidade de buscar uma solução para a falta de pagamento dos salários dos trabalhadores da B2T, que deveriam ter entrado na conta, em 05/04.
A Unifique se prontificou a buscar meios de solucionar esta pendência deixada pela B2T, para que os valores dos salários sejam repassados aos trabalhadores, e também informou que já reincidiu contrato com a B2T e que buscará possibilidades de vagas internas para os trabalhadores que tiverem interesse em permanecer junto com a Unifique.
Na manhã de hoje, 09, o SINTTEL-SC já ajuizou uma ação coletiva dos trabalhadores contra a B2T – processo de número 0000333-49.2024.5.12.0034. Dentro deste processo, como solidária, está a empresa Unifique, para garantir os pagamentos em atraso e das verbas rescisórias, já que a B2T não operará mais com a Unifique. Diante desta situação, ressaltamos que, as empresas que terceirizam seus serviços, tenham atenção e cuidado ao firmarem contrato com as empresas prestadoras de serviços, verificando se, as mesmas, são consolidadas e seguem as convenções e acordos firmados com o sindicato, para evitar este tipo de prejuízo que afeta a todos (trabalhadores e empresa). E, principalmente para evitar a precarização da mão de obra, uma das lutas mais consistentes do SINTTEL-SC.
Ao fim da tarde de ontem, o Sindicato se reuniu com os trabalhadores da B2T para esclarecer a situação e explicar as tratativas em andamento. O presidente da entidade sindical, Rogério Soares, ressalta a importância de a categoria estar unida com o Sindicato, pois, em momentos como este a importância da unidade vem à tona. O presidente ainda afirma que “já estamos em contato com outras empresas do segmento para realocar os trabalhadores que tiverem interesse em continuar trabalhando. E mais, não mediremos esforços para defender os trabalhadores e fazer com que as pendências sejam regularizadas, pois, não aceitaremos a precarização dos postos de trabalho e mão de obra. Em direitos conquistados não se mexe, por isso destacamos a importância da existência de um sindicato forte, aguerrido e que luta para garantir os direitos dos trabalhadores”.
A cada passo das negociações e das novidades processuais, traremos informações em nosso site e redes sociais.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos