Jovens e mulheres de diferentes Estados representam as telecomunicações em Seminário sediado pelo SINTTEL-SC

Nos dias 22 e 23 de agosto, o Sinttel‑SC sediou em Florianópolis o Seminário Nacional de Jovens e Mulheres Sindicalistas, reunindo cerca de 70 dirigentes sindicais de todo o Brasil. O evento contou com apoio da CONTCOP, FENATTEL, UGT Brasil, e do SINTETEL‑SP.

Entre os anfitriões estavam Rogério Soares, presidente do Sinttel‑SC e Secretário Geral da FENATTEL; e Gabriela Cordeiro diretora do Sinttel‑SC e Coordenadora da Juventude da FENATTEL; que deram as boas‑vindas, junto à mesa diretiva, e ressaltaram a relevância do encontro na formação das futuras lideranças sindicais. Durante o seminário, Gilberto Dourado, presidente do SINTETEL, falou sobre a importância da formação sindical. O presidente da CONTCOP e FENATTEL, José Roberto Silva, destacou o compromisso da federação com o treinamento de novas lideranças. Maria Edna, secretária da Mulher do SINTETEL-SP, ressaltou a importância da participação feminina no movimento sindical. Gabriela Cordeiro, mentora do Projeto Desvendar, comentou sobre o papel da juventude na construção de novas lideranças.

O evento também contou com a presença de Canindé Pegado, secretário geral da UGT; das palestrantes Zilmara Alencar, integrante da academia Brasiliense de Direito do Trabalho; e Rosane Cordeiro, doutora em letras e escritora. O Seminário também trouxe dois painéis: painel de Mulheres coordenado por Maria Edna Medeiros, SINTETEL-SP, e integrado por Vivien Suruagy, presidente da FENINFRA e SINSTAL; Cenise Monteiro, SINTETEL-SP; Cristiane Nascimento, vice-presidente da FENATTEL; Deise Recoaro, pesquisadora  e militante sindical; Flavia Muniz, da ONU Mulheres; Gabriela Cordeiro, SINTTEL-SC e FENATTEL. E, também, o painel  jovem, com a palestra do pugilista, Léo Weiss, que contou sobre sua jornada e fase de superação após uma grave lesão da coluna.

A presidente do SINDREPESC e Terapeuta, Gabriela Neschenweg, realizou uma atividade de descompressão e meditação, que trouxe proximidade e humanização à abertura do segundo dia de evento. E para encerrar com chave de ouro, o palestrante Roberto Montanha, e o mágico Crispim, realizaram momentos de reflexão, motivação e muita magia aos participantes.

O presidente Rogério Soares agradece a todos os presentes e reforça o sucesso do seminário, “acredito que nosso verdadeiro trabalho foi semear sementes de inspiração, de mudança e de novos começos que plantamos juntos nestes dois dias. Com toda a nossa dedicação, regamos e cuidamos delas para que, no amanhã, possam crescer fortes”.

Compartilhe