Na manhã de hoje, 22, o Sindicato realizou a segunda rodada de negociação do ACT 2025/2026, dos trabalhadores da ABILITY, prestadora de serviços da operadora VIVO, na área móvel.
Pois bem! Já na primeira rodada de negociações, a ABILITY não apresentou nenhuma proposta plausível de ser levada aos trabalhadores, sendo assim recusada pelos representantes sindicais.
Na data de hoje, durante a segunda rodada, mais uma vez a empresa não foi capaz de trazer absolutamente NENHUM avanço, e teve indecência de propor o pagamento do abono parcelado, o reajuste do vale alimentação e demais benefícios a partir de junho, com a aplicação de apenas 5.20%, sem ganho real, e o reajuste de salários a partir de agosto de 2025, sendo que a data-base do Acordo é em 01 de abril. Mais uma vez sua proposta recusada pelo SINTTEL-SC e SINTTEL-PR.
Os Sindicatos de Santa Catarina e do Paraná ressaltam que os trabalhadores da empresa exercem um serviço essencial de grande relevância para o consumidor final, o que impacta diretamente na atuação e resultados da ABILITY. Sendo assim, não aceitaremos esse descaso e precarização na mesa de negociação, e também não levaremos essa proposta vergonhosa aos trabalhadores, que geram excelentes resultados à empresa. “Nenhuma outra prestadora de serviços, que antecedeu a ABILITY, apresentou números tão baixos nas cláusulas de um ACT. Não será a ABILITY que vai fazer isso, menosprezando o trabalhador. O que piora a situação é que a data-base do ACT é em 01 de abril, estamos no fim do mês de maio e a empresa se limita a percentuais inadmissíveis”, afirma o presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares.
Os representantes da empresa ficaram de avaliar juntos à diretoria e seus acionistas, a possibilidade de uma proposta melhor a a ser apresentada. O presidente do SINTTEL-SC ainda ressalta que, não será aceita a precarização, e se a empresa não trouxer avanços significativos para este Acordo Coletivo, o Sindicato irá apoiar um dissídio coletivo de greve.


