SINTTEL-SC NEGOCIA PPR 2025 COM A VIVO E GARANTE ANTECIPAÇÃO EM JULHO

Nesta quinta-feira, 5 de junho, o SINTTEL-SC e a comissão de negociação da FENATTEL se reuniram com a VIVO para tratar do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2025.

Após inúmeras cobranças, finalmente a empresa agendou a reunião, e de pronto veio com novidade ruim, ou seja,  incluir no PPR uma avaliação individual a ser realizada pelos gestores, o que foi prontamente rejeitada pelo Sindicato. Já tivemos esse modelo no passado e causava grande insatisfação entre os trabalhadores, pois esse tipo de avaliação é subjetiva e depende da interpretação de cada gestor e pode gerar distorções e injustiças. Com muita firmeza e insistência, conseguimos retirar essa proposta da mesa.

A comissão sindical também lutou para elevar o valor do target (meta de pagamento do PPR), mas a VIVO alegou que, para 2025, não há condições de realizar esse ajuste.

Outro ponto levantado pelos representantes dos trabalhadores foi o fim da diferença entre os targets dos trabalhadores de campo e atendimento, que recebem o PIV (Programa de Incentivo Variável), e os demais empregados. Hoje, os que recebem o PIV têm target de 1.1, enquanto os demais têm 2.4 de salário.

A empresa justificou essa diferença dizendo que quem recebe o PIV já é contemplado com uma remuneração variável. No entanto, para o SINTTEL-SC e os demais sindicatos presentes, o PPR e a remuneração variável são instrumentos distintos — por isso, defendemos a equiparação dos targets.

PPR 2025 está fechado!
O acordo foi finalizado com os mesmos indicadores do ano anterior. Ficou garantida a antecipação do pagamento para o dia 25/07/2025, e a quitação final será feita até 31/03/2026.

Antecipação para campo e atendimento que recebe PIV( remuneração variável)

Meio salário.

Demais trabalhadores : 1 salário.

Mesmo modelo do ano passado

Mesmo com o encerramento das negociações formais, o SINTTEL-SC seguirá atuando. Um ofício será enviado ao RH da VIVO solicitando a continuidade das discussões sobre a equalização dos targets entre os diferentes grupos de trabalhadores. Seguiremos buscando justiça e equilíbrio para todos.

Compartilhe