SINTTEL-SC participa da 7ª Conferência Uni Américas ICTS

Nos dias 09 e 10 de julho, aconteceu a 7ª Conferência UNI Américas ICTS, da qual participaram 80 sindicalistas de 13 países, sendo 12 da América Latina e 1 da Europa.
Dentre os temas abordados estavam:
• Saúde e segurança; Importância da ação local para o Acordo de Reconhecimento; Papel do sindicato nacional para o reconhecimento e a negociação
coletiva na Jamaica; Formação do Sindicato da Indústria dos Centros de Atendimento
em El Salvador; Novas tecnologias e impacto no emprego; Plano de ação em América Móvil; Reestruturação em Telefônica; Novos atores regionais; Desafios para organizar os trabalhadores da Tech no Brasil; Negociação coletiva para estabelecer limites à IA; Perspectiva da UNI ICTS;
O presidente do SINTTEL-SC é secretário geral da FENATTEL, Rogério Soares, apresentou o tema Contexto Brasil, em que abordou a Inteligência Artificial. “Dentro do contexto da IA, debatemos as soluções para a manutenção dos postos de trabalho, a representação dos trabalhos dentro deste segmento e como a IA pode ser uma aliada das telecomunicações”, saliente Rogério Soares.
A diretora do SINTTEL-SC, Gabriela Cordeiro, falou a respeito da juventude sindical, “esta foi uma área pela qual conheci e entrei no meio sindical, e hoje, com muita satisfação coordeno a juventude e o Projeto Desvendar, no Brasil, em que captamos mais jovens para estarem à frente dos sindicatos”, afirma Gabriela.
Quem também marcou presença neste encontro, foi o vice-presidente do SINTTEL-SC, Carlos Amorim, que ressalta a necessidade de dirigentes sindicais de diversas nações estarem reunidos e debaterem as negociações coletivas, as dificuldades enfrentadas diariamente, além dos pontos de acerto que cada região.
Além disso, também houve um ponto marcante, a eleição de Daniel Rodrigues, que assume os próximos 4 anos à frente do comitê da ICTS. O SINTTEL-SC deseja sucesso ao mandato, e se dispõe para o que for necessário para a área Tecnologia da Informação e Comunicações.

Compartilhe