Nesta quinta-feira realizamos a primeira rodada de negociações do aditivo das cláusulas econômicas do ACT 2024/2026, dos trabalhadores da Unifique. Durante a reunião online, o SINTTEL-SC salientou a necessidade da garantia de 100% do INPC e ganho real, além da inflação do período, com data-base em 01 de junho, para que os trabalhadores recuperem as perdas acumuladas durante os anos.
Durante a negociação, o Sindicato reforçou o atual cenário da empresa e os relatos dos trabalhadores que querem ter seus esforços reconhecidos, os cumprimeiros de metas e objetivos expostos pela empresa, que venham a apresentar uma contraproposta digna.
Também foram reforçadas as mudanças que ocorreram em 2024, relativas à telemedicina super premium, equiparação salarial de diversos setores e cargos da empresa, igualdade em locação de veículos em relação aos carros agregados à empresa, e ao reembolso janta. Também solicitamos que a empresa apresente o modelo de remuneração variável, para que o Sindicato tenha conhecimento e argumentos para debater a cláusula, quando necessário.
Outro tópico que reforçamos à empresa foi a retomada das negociações do PPR. Importante lembrar que pedimos atenção para as prestadoras de serviços aqui no Estado, para fiscalizar e evitar as precarizações nos postos de trabalho. A Unifique, por sua vez, é contra estas práticas que precarizam as atividades, e se mostrou aberta às negociações, inclusive ao que tange a data-base e a garantia do piso mínimo regional.
A próxima reunião está prevista para 27 de maio e 03 de junho.


