Trabalhadores vão paralisar
caso PPR fique sem solução!
PRIMEIRA PROPOSTA DE MÉTRICA FOI
REJEITADA JÁ FAZ UM TEMPÃO! ATÉ GORA NADA!
Se a Alcatel/Lucent não apresentar as novas metas para a PPR de 2012 até o final deste mês de setembro haverá uma paralisação de seus empregados em todo o Estado. Esta foi a deliberação dos trabalhadores em reunião com os dirigentes do Sinttel-SC no último dia 11, ocorrida na Centro de Operação da Alcatel, no Estreito, em Florianópolis.
HÁ MAIS DE 6 MESES EMPRESA ESTÁ EM SILÊNCIO
No início do ano a Alcatel/Lucent, em reunião com os dirigentes da Fenattel e da Comissão Nacional de Negociação – da qual participa o Sinttel-SC, apresentou uma proposta para pagamento da PPR de 2012. Na oportunidade, os dirigentes sindicais rejeitaram as métricas trazidas pela Empresa.
Diante disso, na oportunidade, a Empresa ficou de apresentar uma nova proposta de PPR, mas até o presente momento não houve qualquer tipo de manifestação. Um silêncio absoluto sobre a matéria!
FENATTEL E COMISSÃO JÁ SOLICITARAM RESPOSTAS!
A direção da Fenattel, assim como a Comissão e o Sinttel-SC já encaminharam diversos email’s à Alcatel/Lucent, notificando a Empresa para que venham se reunir com as entidades sindicais e a Fenattel/Comissão, em São Paulo, para reabrir as discussões para tratar do assunto.
PPR DESTE 1º SEMESTRE DEVE SER PAGO INTEGRAL!
Os dirigentes da Comissão e da Fenattel alertaram a Empresa que não será admitida medição relativa aos meses passados para efeitos de pagamento da PPR. Diante do silêncio e da falta de definições até aqui, o Sinttel-SC entende que a PPR do primeiro semestre de 2012 deva ser paga de forma integral, uma vez que não se negociou nenhuma meta para este fim.
Os dirigentes do Sinttel-SC, da Comissão Nacional e da Fenattel lamentam a posição da Empresa, mostrando desinteresse no assunto e – pelo jeito – acreditando que entidades sindicais e Categoria vão tolerar mais este desrespeito. Estão redondamente enganados!
CATEGORIA ESTÁ MOBILIZADA PRA BUSCAR SEUS DIRETTOS!
Os trabalhadores estão de olho e não vão medir esforços para buscar a devida quitação desta PPR. Como sempre, o Sinttel-SC, a Comissão e a Fenattel estão de portas abertas para discutir este e qualquer outro assunto de interesse dos empregados, mas não irá tolerar desrespeito com a Categoria de parte da Empresa.
Como ficou deliberado na última reunião realizada entre Sinttel-SC e trabalhadores da Alcatel/Lucent, vamos usar a paralisação para fazer valer o direito e o que é justo sobre a PPR de 2012.
Estamos prontos para mais uma batalha!