Pressionada, Empresa
resolve chegar a 70%!
NEGOCIAÇÃO EM SÃO PAULO TEVE MOMENTO TENSO, COM A REJEIÇÃO DE 65%. SINDICALISTAS OBTIVERAM GANHO E LEVARAM EMPRESA A MUDAR PROPOSTA
O Sinttel-SC esteve junto com a Comissão de Negociação da Fenattel participando da reunião de negociação com os representantes da Empresa ALU – Serviços em Telecomunicações em São Paulo, no último dia 3 de outubro, para tratar do PPR de 2012.
A Empresa, finalmente, resolveu apresentar um novo Plano de Metas. Ofereceu 65% de pagamento do PPR/2012.
Diante disso, a Comissão e o Sinttel-SC, depois analisarem atentamente a nova proposta, resolveram rejeitá-la, salientando, inclusive, que a ALU deve considerar o período já transcorrido até a presente data.
A reação da Empresa foi positiva ao apresentar novos números, na forma que segue:
– Target de um salário nominal.
– Pagamento de 70% do salário nominal no dia 14 de novembro/2012, considerando já atingidas as metas do período compreendido entre 1º de janeiro/2012 a 30 de setembro/2012.
– Pagamento de até 30% de um salário nominal no dia 15 de março/2013, sendo que o referido percentual fica condicionado ao atingimento das metas aplicáveis no período de outubro a dezembro de 2012, conforme documento anexo apresentado na reunião. (Detalhes nos quadros trazidos pela Empresa).
– A Empresa garante o pagamento mínimo de 5%.
A partir de agora, o Sinttel-SC e a Comissão passarão a analisar e estudar esta proposta final junto com os trabalhadores. Já nos próximos dias, o Sindicato irá divulgar um calendário de assembleias para que os trabalhadores discutam e deliberem a respeito desta proposta da ALU para pagamento da PPR de 2012.