É o fim da picada!
OI INSTAURA A SUJEIRA
PARA AUMENTAR LUCROS!
Banheiros sujos e até corte de água pra beber!
Os gestores da Oi não tem mais o que inventar para aumentar um pouco mais seus lucros, mesmo que para isso tenha que ferrar seus trabalhadores e submetê-los ao mais novo constrangimento e sofrimento: o de trabalhar na completa sujeira e falta de higiene nas dependências da Empresa, incluindo – especialmente – as empresas terceirizadas que prestam serviços à Oi.
O novo procedimento adotado pela Empresa está cancelando os serviços de limpeza nos prédios da Empresa espalhados pelo Estado.
A maldade e o relaxamento com a higiene se dará de forma diferenciada, fortalecendo um comportamento de discriminação em relação aos trabalhadores terceirizados das empresas prestadoras da Oi.
A economia pouco inteligente extingue a limpeza diária dos prédios e locais de trabalho da Oi. Nas sedes onde estão os fiscais, onde ficam as administrações regionais, a limpeza será restrita a apenas uma vez por semana, incluindo até os banheiros. Nas localidades onde estão os trabalhadores terceirizados, a limpeza será feita – pasmem! – só duas vezes por ano.
Os diretores do Sinttel-SC, sensibilizados e chocados com o que viram já nos últimos dias – onde a sujeira e as péssimas condições de higiene e trabalho estão se acumulando rapidamente – estão buscando o diálogo e a negociação com os gestores da Oi, no sentido de suspender o relaxamento instaurado e que se retome os serviços diários de limpeza, como manda o bom senso.
Pra se ter uma ideia desta falta de consideração, não ha água para os funcionários beberem nas centrais. Isso é insuportável e não vamos aceitar!
Caso os trabalhadores continuem desrespeitados e o Sinttel-SC não seja ouvido, tomaremos – imediatamente, outros caminhos, levando denúncias deste descalabro a todos os órgãos públicos que possam interpelar de alguma forma este procedimento deplorável da Oi.
Esperamos pela volta do bom senso e da limpeza!