Movimento de greve está mantido!
Trabalhador não é bobo!
Os gestores da RM Telecom, infelizmente, em vez de atender as reivindicações dos trabalhadores telefônicos, pagando devidamente a PPR de 2013 e retomando o bom senso das relações e condições de trabalho, resolveu bancar a espertinha, achando que o trabalhador é bobo.
Nas assembleias realizadas pelo Sinttel-SC demais Sindicatos de todo o Brasil, os trabalhadores decidiram entrar em greve nacional a partir do dia 9 (segunda-feira) para pressionar a RM Telecom a reconhecer as indecências que vem fazendo com seus empregados. Para isso, as entidades sindicais tomaram todas as precauções para que a greve respeite a legislação que trata de greve.
No entanto, por parte da Empresa, estão fazendo todo tipo de terrorismo e má fé. Estão ligando para os trabalhadores, dizendo que os 30% dos serviços (como manda a lei), estão garantidos e, para isso, estão convocando os empregados para trabalhar.
O detalhe é que estão ligando para todos os trabalhadores. Imaginando que todos irão trabalhar. Assim, imaginam enganar a Categoria, impedindo que a greve aconteça. Que fique claro: a empresa, até agora, em nenhum momento fez qualquer tipo de acordo com o Sindicato, tratando de 30% de manutenção dos serviços durante a greve ou qualquer outra coisa parecida. Nada foi apresentado ao trabalhador e ao Sinttel-SC!
A direção do Sinttel-SC e a Categoria de Santa Catarina permanece de prontidão e saberá avaliar maduramente o que está colocado. Na segunda-feira (dia 9), a partir das 8 da manhã, em frente das sedes da Empresa, em todo o Estado, vamos avaliar o quadro e deliberar os rumos do nosso movimento.
A vontade do trabalhador é soberana. Foi o trabalhador que decidiu deflagrar a greve dia 9. Os trabalhadores e o Sinttel-SC permanecerão na luta e na vanguarda deste movimento contra o desrespeito da RM Telecom com seus empregados.
A paciência continua esgotada! Vamos à luta!