As melhorias no Acordo Coletivo de Trabalho
(ACT) de 2014/2015, com a Life Contact Center!
Salário:
O Salário do Operador de Telemarketing foi reajustado conforme o piso regional para R$ 867,00, um aumento de 9,35% sobre o valor antigo. Todos os demais cargos tiveram o reajuste de 7%, acima do índice no INPC.
Vale Alimentação:
Passou de R$ 6,70 para R$ 7,15, acima do índice no INPC.
Em negociação com o sindicato – SINTTEL-SC , a partir de janeiro de 2015 a LIFE reduzirá de 15% para 13% o desconto do VA.Lembrando que inicialmente a empresa descontava 20%.
Plano de Saúde (diferencial oferecido pela Life!):
A Empresa concederá ao funcionário o benefício do pagamento de 50% da mensalidade do plano de saúde (do funcionário titular) contratado pela empresa, para os interessados pelo mesmo, sendo de responsabilidade do funcionário o pagamento da mensalidade do plano de seus dependentes, bem como as coparticipações das utilizações feitas pelo titular e seus dependentes.
Parágrafo único: Caso o funcionário não possua faltas injustificadas no mês, a LIFE paga o valor integral da sua mensalidade!
Auxílio creche:
Novo valor fixado em R$ 70,00 (aumento de 40%).
Auxílio Dependente Excepcional:
Novo valor fixado em R$ 110,00 (aumento = 20%).
Faltas justificadas:
Referente ao falecimento de avós, agora também aceitamos como justificativa de faltas, o que antes era apenas para pai, mãe, irmãos e filhos!
Conforme a regra, Fica estabelecido o prazo de 5 dias corridos contados a partir da data do óbito para apresentação do atestado de óbito no departamento pessoal da empresa.
Para o acompanhamento dos filhos ao médico, aumentamos o número de dias de atestado por semestre, de 2 para 4 dias. Reforçamos que, a legislação prevê apenas 1 dia por semestre, e que estamos concedendo 4 vezes a mais!
Anteriormente era aceito apenas o 1º dia de atestado para fins de acompanhamento de filhos, agora o atestado é aceito independente do número de dias, desde que não ultrapasse os 4 dias permitidos por semestre!