Do jeito que está é greve na certa!
Nos próximos dias 9 e 10 de junho, os representantes da RM Telecom prometeram apresentar a última proposta para Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, para que o Sinttel-SC convoque as assembleias para avaliar e deliberar com os trabalhadores telefônicos.
Até este momento, infelizmente, não verificamos nenhum tipo de avanço na proposta da Empresa em relação à Pauta de Reivindicação que foi encaminhada pela Categoria.
Além disso, a RM teve a coragem de repassar um aumento de 41% no Plano de Saúde dos empregados que ela negociou, unilateralmente, o que – é claro – não será aceito – de forma alguma – pelos trabalhadores.
O Sinttel-SC e a Categoria estão unidos e mobilizados para lutar pelos seus direitos, seja em campo de luta for necessário.
Com ou sem proposta, a partir do dia 10, os telefônicos da RM Telecom estarão realizando as assembleias nos próximos dias. Dependendo do que vier da Empresa, Sindicato e Categoria estarão encaminhando um indicativo de greve, até que a Empresa se digne a respeitar seus empregados, através de uma proposta decente para o novo ACT.
Como no ano passado, na greve de 29 dias, os Trabalhadores Telefônicos e o Sinttel-SC saberão mostrar – mais uma vez – que não estão brincando e exigem um Acordo justo e respeitoso.
O Sindicato manterá bem informada a Categoria sobre esta última proposta da RM Telecom e já nos próximos dias vamos convocar as assembleias em todo o Estado/SC.
Até a vitória final!