SEM SALÁRIO E BENEFÍCIOS,
A PARALISAÇÃO CONTINUA!!
Na última segunda-feira (dia 8), os trabalhadores e o Sinttel-SC foram surpreendidos com a notícia que não seria possível depositar os 100% dos salários dos empregados. Segundo a Life Contact Center, por email, apenas 30% poderia ser depositado e as verbas restantes seriam parceladas em até 3 vezes.
Imediatamente, o Sindicato procurou a Empresa, sem obter nenhuma solução prática.
TUDO PARADO, ATÉ QUE APAREÇA TODO SALÁRIO!
No dia seguinte, terça-feira (9), o Sinttel-SC convocou assembleia da Categoria para avaliar o absurdo. É claro que os trabalhadores rejeitaram a proposta indecente da Life e aderiram, a partir dali, a uma paralisação na Empresa, até que sejam pagas todas as verbas salariais e benefícios devidos.
É inaceitável que a Empresa proceda desta forma e com este desrespeito com seus empregados.
A Life Contact Center, para quem não sabe, é a prestadora de serviços terceirizados para clientes do tamanho das operadoras Claro e GVT, além dos bancos Bradesco, Itaú, BMG, entre outros clientes.
O EMAIL INDECENTE ENVIADO AO SINDICATO!
Em mensagem ao Sindicato, a Life diz que “está passando por um momento de instabilidade” e tentam explicar o abuso no atraso dos salários que houve uma “falha no fluxo de recebimento” e de “caixa defasado”. Assim, promete a nota “os pagamentos dos salários serão pagos em três etapas: a) 30% do Valor líquido a receber de todos os salários, e aqueles que recebem até R$ 300,00, serão pagos já; b) 40% do Valor líquido a receber de todos os salários e serão Pagos dia 12/06 (sexta-feira); c) Os demais 30% dos salários serão quitados no dia. 22/06 (segunda-feira); Cartões Greencard, serão carregados dia 22/06, e liberados dia 24/06 (quarta-feira). Até o pagamento do Green Card, nossa cantina estará a disposição, sendo que o valor utilizado, será descontado da recarga do seu Greencard, caso não queira que seja debitado dele e sim do salário favor comunicar ao Departamento Pessoal por escrito”, descreve a Life como imagina tratar os seus trabalhadores.
CHEGA DE HUMILHAÇÃO!
Isso é um bom exemplo da tal terceirização que querem oficializar no Congresso Nacional!!! Uma indecência deste tipo, agora, na Life, não vamos admitir!!
Sindicato já está tomando as medidas jurídicas necessárias junto à Justiça do Trabalho para garantir os direitos negados.