Empresa mantém exploração!
Categoria pronta para batalha!
Depois de três reuniões de negociação com os representantes da Tivit, infelizmente, pouca coisa evoluiu. A Empresa permanece convencida que seus empregados são escravos e não merecem receber nada além das migalhas que oferecem na proposta da Acordo Coletivo de Trabalho/2015, que terá vigência entre maio/2015 até o final do ano.
Para os tele-atendentes, foi negociado o pagamento do piso Estadual, de R$ 943,00, retroativo a 1º de maio. Parece mentira, mas para as demais áreas (área meio), a proposta foi de 7,21%, não chegando nem ao índice do INPC, para a data base 1º de maio, que foi de 8,34. É indecente!
Se não bastasse a “crueldade básica”, oferecem na proposta salarial para o período de experiência sem correção para o Salário Mínimo Nacional, enquanto com outras empresas do mesmo setor não houve este problema.
Categoria vai decidir nas assembleias, com voto secreto!
TERÇA/30 – das 10:00 às 18:30hs!
O Sinttel-SC e a Categoria repudiam a proposta absurda da Tivit e saberá dar os encaminhamentos devidos a esta postura desrespeitosa da Empresa com seus empregados.
O Sindicato fará Assembleia com os trabalhadores amanhã, em frente à Empresa, com a posição do Sindicato pela rejeição da proposta, iniciando uma greve na próxima terça-feira, dia 9 de julho (a data é devido a necessidade legal, de publicação em jornal do comunicado de greve, com antecedência de 72 horas). De qualquer forma, como sempre faz o Sindicato, a decisão sobre os rumos do movimento e aceitação ou não da proposta é dos trabalhadores (confira a tabela).
Temos certeza que a Categoria e o Sinttel-SC estão unidos e mobilizados para barrar mais esta exploração e prontos para lutar por um Acordo justo.
Estamos prontos para boa batalha !