Depois de semanas de assembleias por todo o Estado, o Sinttel-SC apresenta o resultado do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016-2017 da SEREDE, aprovado pela maioria dos trabalhadores presentes. A partir de agora, o Sindicato vai comunicar à empresa e aguardar que a mesma encaminhe a minuta do acordo coletivo, para que seja analisada e, posteriormente, assinada. Sendo assim, fica o compromisso da empresa SEREDE de, após a assinatura da minuta, realizar o pagamento do abono no valor de $400,00 (quatrocentos reais), num prazo de cinco dias.
A aprovação do ACT ocorreu com o total de 1427 votos, sendo 994 a favor do acordo, 392 contra e 41 abstinências. O Sindicato está de olhos bem abertos, acompanhando de perto, para que a SEREDE realize o cumprimento do ACT, com vigência em 01 de maio de 2016 a 30 de abril de 2017. Todas as pendências que ficaram da empresa RM como, locação de notebook, créditos de vale alimentação, horas extras e demais itens, ficam sob responsabilidade da SEREDE assumir os pagamentos. Lembrando que, 1200 trabalhadores em SC foram prejudicados por causa do problema do VA e um número considerável de pessoas está com o crédito zerado, com dificuldade, até mesmo, para fazer as refeições. O Sindicato já solicitou à SEREDE que efetue os créditos num curto espaço de tempo.
O Sinttel-SC agradece a presença de todos os que participaram da assembleia. As negociações continuam. Dentro de 60 dias discutiremos o modelo de remuneração variável em que o Sindicato reivindica que todos os segmentos da empresa sejam contemplados dentro deste novo modelo. Entre os dias dois a sete de maio acontece a migração dos trabalhadores da RM para a SEREDE. O Sinttel-SC está acompanhando este procedimento e fica a disposição para atender aos trabalhadores em suas dúvidas.
Fique atento ao seu Sindicato! Sintell-SC, juntos somos mais fortes!