Cerca de sete mil pessoas se reuniram no centro de Florianópolis para reivindicar a Reforma Previdenciária. A tarde desta quarta-feira, 15, foi marcada pelo protesto de sindicalistas e trabalhadores de diversas categorias que não aceitam a retirada de seus direitos. O encontro, do qual o Sinttel-SC participou, teve início às 16:00, nas mediações do Terminal Urbano e, em seguida, os manifestantes seguiram pelas ruas do Centro da Capital. Um dos pontos da Reforma que mais desagrada grande parte da população é a questão da aposentadoria, tema que já é motivo de chacota e charge nas redes sociais. A população é contrária à ideia de 49 anos de contribuição ou idade de 65 anos para se aposentar.
A passeata ganhou a cor das bandeiras e camisetas das centrais sindicais que, com faixas e cartazes, demonstraram o descontentamento com a proposta do Governo Temer. Nem mesmo a chuva intimidou o grupo que permaneceu firme em seu objetivo até às 19HS. O ato foi pacífico e contou com a segurança da Polícia Militar.
A partir de agora, os manifestantes esperam, em nome das categorias, que o protesto seja aceito e que a proposta do atual Governo, não se torne lei.
Fique atento ao seu Sindicato.
Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!