Pesquisar
Close this search box.

Serede e a arte de se reinventar em problemas

Mais uma vez a situação decadente das condições de trabalho na Serede acontece: trabalhadores de diversas bases no Estado precisam realizar a limpeza dos banheiros. Hoje, 10/10, foi a vez da base de Blumenau em que os trabalhadores não conseguiram suportar o mau cheiro e a insalubridade dos banheiros e, por isso, tiveram que exercer desvio de função com a limpeza do ambiente! Além disso, eles precisam trazer papel higiênico e toalha de rosto, pois, até o momento, a empresa não se dignou a resolver esta situação que já acontece há meses. 

Além disso, os representantes do Sinttel-SC já haviam mencionado, em reunião com a Serede, a situação de trabalhadores do almoxarifado de Blumenau que tiveram que instalar lâmpadas no barracão devido à falta de claridade no local, sendo que essa é uma responsabilidade da empresa! A Serede é que tem a obrigação de instalar as lâmpadas e ventiladores, pois, o calor é insuportável no local.
Está ficando insustentável esta situação em SC e NINGUÉM da Diretoria se esforça para solucionar esses episódios vergonhosos que se repetem nas bases, mesmo após os cortes justificados para reduzir custos. Cadê a economia prevista com as demissões?
Mais uma vez nosso procedimento será de solicitar à empresa a regularização destas pendências nas bases. Caso os problemas não sejam solucionados, solicitaremos uma visita junto da Vigilância Sanitária para que a mesma veja e procure medidas cabíveis para estas precariedades. Também apresentaremos imagens ao Ministério Público do Trabalho.
Não deixaremos que os trabalhadores sejam humilhados e trabalhem em locais sem condição alguma de exercerem suas funções.

Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos