Informamos aos trabalhadores da Oi e Lojas Paggo que o Sinttel-SC, que faz parte da comissão nacional da Fenattel, participou de um longo processo de reuniões por videoconferência, nos últimos dias, e negociou com a empresa as ações emergenciais para proteger os trabalhadores, empregos, renda e as condições de trabalho da categoria. Este acordo é resultado de um imenso esforço coletivo neste momento de pandemia de Covid-19.
BANCO DE HORAS
Foi negociado um aditivo no ACT que prorroga, de 6 para 12 meses, o prazo para a compensação de horas extras. E de 12 para 24 meses a reposição de horas negativas. O acordo tem o objetivo de evitar as demissões de trabalhadores durante a pandemia.
TELETRABALHO
Com o isolamento social, para evitar a contaminação, a Oi colocou em regime de home office cerca de 10 mil, dos mais de 12 mil, trabalhadores. O importante é que estão garantidos todos os benefícios para quem estiver trabalhando em casa. A única mudança é que o valor do VA/VR poderá ser feito em folha de pagamento.
SUSPENSÃO DO CONTRATO DE TRABALHO NA OI E LOJAS PAGGO
As medidas adotadas pelos governos estaduais de fechamento do comércio, para evitar aglomerações, determinou o fechamento de shoppings centers. Como a maioria das lojas da Oi funciona nestes locais, a empresa, de acordo com a medida provisória número 936 de 01/04/2020, poderá adotar a suspensão temporária do contrato de trabalho.
O Sinttel-SC e a Fenattel negociaram com a empresa que os trabalhadores da Oi e Lojas Paggo que, mesmo com o contrato suspenso, não receberão menos do que vinham recebendo antes da pandemia.
Nossa Federação garantiu, também, que a empresa complementará a parcela do seguro-desemprego até chegar ao valor do salário nominal mensal. Além disso a suspensão tem duração de 2 meses com mais 2 meses de estabilidade ao fim da suspensão.
PLACAR 2019
Informamos que o valor referente ao PRL/Placar será pago em 30 de abril.
Sendo: 2,98 salários para os trabalhadores da OI, e 1,33 salários para os trabalhadores das Lojas Paggo.
Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!