Na tarde desta quinta-feira, 02/12, a diretoria do SINTTEL-SC e os representantes da empresa CETP se reuniram na sede do Sindicato para dar início às negociações do ACT, com data-base em 01 de novembro.
O Sindicato começou a reunião cobrando da empresa a demora do início das negociações, já que está sendo a última, com data-base em novembro, a finalizar as mesmas. O presidente, Rogério Soares, mencionou o cenário de desmotivação dos trabalhadores devido aos rumores, dentro da empresa, em relação ao contrato com a operadora para a qual prestam serviços. O Sindicato também aproveitou a ocasião para relatar as denúncias dos trabalhadores referente a problemas operacionais motivados pela gestão CETP.
Os representantes da empresa fizeram uma explanação do cenário econômico em que a empresa se encontra devido ao momento do País, mas, que vem cumprindo com todos os compromissos legais, e que, referente ao contrato, a CETP vai passar por uma licitação no primeiro semestre de 2022, porém, isto não afetará as negociações do ACT e da estrutura organizacional da empresa.
A CETP se comprometeu em apresentar uma contraproposta na próxima reunião, que está agendada para 07 de dezembro. O Sindicato aguarda agilidade neste processo de negociações e espera que a empresa reconheça os esforços praticados pela categoria neste momento em que os trabalhadores sofrem pela elevação dos preços e custo de vida.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!