A quarta-feira foi marcada por vitória e grande conquista com a ida dos representantes sindicais à Casa do Governador. A reunião foi para entregar a minuta do reajuste do Piso Regional 2022 para que seja sancionada pelo governador do Estado, Carlos Moisés, e em seguida encaminhada à Assembleia Legislativa. O SINTTEL-SC foi representado pelo diretor Sérgio Bandeira Diniz, que tem acompanhado as negociações desde o início, fazendo parte desta luta.
A partir de agora os salários já podem ser reajustados, mas, o presidente Rogério Soares ressalta que, “as empresas de call center que não têm acordo com o SINTTEL-SC precisam reajustar os salários conforme o piso, a partir de janeiro. As demais empresas, que já têm acordo firmado com o Sindicato, irão exercer o reajuste dentro de suas datas-base”.
O piso regional da categoria de telecomunicações, em SC, que era de R$1.329,00, passou para R$1.468,00, e o presidente ainda lembra que esta é mais uma grande conquista que o SINTTEL-SC traz à categoria de telecom em Santa Catarina há mais de 10 anos, e que as negociações, com as empresas que praticam a data-base em janeiro, já estão iniciando para que os trabalhadores recebam seus direitos dentro do que foi reajustado nas negociações.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!